quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Atividade Para Jovem no Telecentro









Atividade desenvolvida com os Para Jovem no telecentro
a oficina do para jovem no telecentro é realizada toda quinta-feira da semana.
na ultima quarta-feira dia 20/11/2008 foi realizada uma atividade de criação de um tema voltado pela natureza e suas beleza, a atividade foi feita pelo coordenador do telecentro Alan


NATUREZA


Frases de alguns pensadores:

"A natureza tem para tudo o seu objetivo." (Aristóteles)

"A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol."
(Humberto de Campos)

"Eu também quero a volta à natureza. Mas essa volta não significa ir para tráz, e sim para a frente." (Friedrich Nietzsche)

"A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável." (Jean-Jacques Rousseau)

"A natureza delicia-se na comida mais simples. Todos os animais, exceto o homem, comem um só prato." (Joseph Addison)

"Vive em harmonia com as leis da natureza e nunca serás pobre. Vive em harmonia com as opiniões e nunca serás rico." (Sêneca)

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." (Mahatma Gandhi)


Nota: Para outros significados de Natureza, ver Natureza (desambiguação). Uma imagem do espaço sideral.

A expressão Natureza aplica-se a tudo aquilo que tem como característica fundamental o facto de ser natural: ou seja, envolve todo o ambiente existente que não teve intervenção antrópica.

Dessa noção da palavra, surge seu significado mais amplo: a Natureza corresponde ao mundo material e, em extensão, ao Universo físico: toda sua matéria e energia, inseridas em um processo dinâmico que lhes é próprio e cujo funcionamento segue regras próprias (estudadas pelas ciências naturais).

Realidade

O mundo natural costuma estar associado ao mundo real.

Publicado pelos alunos do Para Jovens.

Nenhum comentário: